Troféu de Inverno

Finalmente, e só na terceira data, as condições climatéricas permitiram a realização da regata do Troféu de Inverno. As condições foram perfeitas e notou-se nas tripulações as saudades que todos tinham de um bom dia de vela.

 A frota apareceu em força e os 15 barcos à largada foram uma boa surpresa para todos. Com vento sueste com de 11 nós de intensidade e um percurso Barlavento / Sotavento com 3 voltas  proporcionou uma excelente regata muito técnica e com muitas manobras.

 Venceu na Classe ORC o Mum30 MBA Atlântico do armador Diogo Barros e com o Tiago Morais ao Leme, enquanto que na Classe Open venceu claramente o Keepcool de João Pestana. Nas subclasses vitória para o Se…Tal…Ones com Vasco Talone nos SB20 e para o Keepcool de João Pestana nos Platu25 e para o Alizema de António Vianez nos Dragões.

 Foi um dia de “festa” no CVA com o Clube cheio de barcos com mais de 200 pessoas a fazer vela durante o fim-de-semana, Juntando os Cruzeiros, Sb20, Platus e Dragões entre os Optimist a treinar para a próxima regata, os 420 e Lasers a preparar o Campeonato de Portugal e até um Flying Dutchman a passear.

 Está já a ser preparado o calendário para o Troféu Primavera a realizar num formato semelhante a este troféu.

classificações Trofeu Inverno - 9 Março