Semana del Atlantico – Cabreiroa Eurolaser Cup

Realizou-se em Vigo mais uma prova do Circuito Europeu da Classe Laser, com a presença de 9 velejadores do CVA nas categorias Standard (Luís Manso), Radial (Maria Costa, Gonçalo Ramalho e Filipe Ramalho) e 4.7 (António Falcão, Inês Pestana, Inês Quadros, Maria Marinho e Pedro Cachim).

No primeiro dia as condições foram as típicas da Ria de Vigo com vento fraco e muito instável de direcção e intensidade com algumas regatas a serem um autentico jogo de sorte e azar. O segundo dia de regatas apresentou-se completamente diferente com o vento a soprar do quadrante leste bastante forte sendo um teste às capacidades físicas e técnicas dos velejadores. No terceiro dia  a falta de vento não permitiu a realização de qualquer regata apesar da longa espera na água até que o vento de “poniente” pudesse aparecer o que acabou por não acontecer.

Nos Standard destaque para o 5º lugar de Luís Manso, mas apenas a 1 ponto do bronze, numa classe com grande nível competitivo o Luca mostrou estar à altura, principalmente no dia de vento forte em que brilhou com um 2º e um 3º lugar.

Nos Radiais os nossos velejadores mostraram uma maior adaptação a esta categoria onde estão a dar os primeiros passos. Filipe Ramalho ficou em 33º lugar, com destaque para a Maria Costa, em 36º lugar mas com vitória na categoria Júnior feminino, com o Gonçalo Ramalho a classificar-se na 40ª posição.

Nos 4.7 o destaque vai para o António falcão com um segundo dia de regata bastante positivo a terminar na 9ª posição da geral. Pedro Cachim, muito bem com vento fraco em 8º da geral ao fim do primeiro dia, sentiu algumas dificuldades em aguentar o vento forte do segundo dia, tal e qual a nossa frota feminina com Inês Quadros 29ª, Maria França 32ª e Inês Pestana em 44º lugar

Classificações Finais

Classe Laser Standard
5º Luís Manso – Clube de Vela Atlântico (5º, 8º, 6º, 2º, 3º)