Equipas

O Clube de Vela Atlântico tem nas suas fileiras um grupo de campeões de Vela Ligeira. Destacam-se Miguel Leite e Tiago Borges, Pedro Guimarães e António Barreto e Diogo Talone e Pedro Pintão e Joaquim Moreira e Frederico Silva Campeões Nacionais absolutos 2002, 2003, 2004 e 2005 na Classe Snipe; João Martins e Pedro Setas, Campeões Nacionais Júnior 2002, 2003 e 2004 na Classe Europe; Tomas Aires Pereira, Campeão Nacional Absoluto 2002 e 2005 na Classe Europe. Uma nova jovem geração de grandes velejadores está a crescer no CVA com os títulos nacionais alcançados por José Jervell e Luís Manso na Classe Laser Radial em 2011 e 2012, Joana Azevedo e Catarina Evangelista na classe 420 feminino em 2011 e Marta Paquete e Mariana Almeida e João Pestana e Tomás Marques na Classe 420 Júnior em 2012.

O Clube de Vela Atlântico conta ainda nas suas fileiras com o velejador com três participações Olímpicas Diogo Cayolla e com os velejadores Bento Amaral e Luísa Silvano com a participação nos Jogos Para-olímpicos de Pequim.

O nosso velejador Bento Amaral sagrou-se Campeão Mundial de Vela Adaptada em 2007 na Classe Access Lyberty para velejadores portadores de deficiência.

Todos os anos os velejadores do Clube de Vela Atlântico fazem parte das diversas equipas nacionais que representam Portugal nos campeonatos mundiais e europeus de diversas Classes e escalões.

.