2ª Prova de Apuramento Regional da Classe Optimist – Viana do Castelo

Realizou-se no passado fim-de-semana em Viana do Castelo a segunda Prova de Apuramento Regional (PAR) para o Campeonato de Portugal de Juvenis que contou com 84 barcos dos principais clubes da região.

Foi um fim-de-semana com difíceis condições climatéricas mas ainda assim foi possível a realização de 3 regatas dentro do estuário do Rio Lima no sábado. Já no Domingo, primeiro a direção do vento e depois a entrada de um forte temporal não permitiu à frota sequer sair para a água.

 No sábado o vento de noroeste com intensidade que variaram entre os 12 e os 18 nós, apenas numa das regatas uma rajada que durou cerca de 5 minutos e que ultrapassou os 20 nós de intensidade, permitiu a realização de 3 boas regatas apesar das limitações que o rio lima tem para uma frota tão grande, acabou por ser o muito frio e a muita corrente que o caudal do rio fazia, os principais obstáculos que os jovens velejadores tiveram de enfrentar.

Nos velejadores do CVA o destaque vai para o Miguel Rothes que ficou na segunda posição da geral entre os 84 participantes e para os velejadores mais novos, Luísa Peres, Rodrigo Pinheiro, Gonçalo Costa, João Leite Castro Vasco Guimarães e Francisco Campos que aguentaram com bravura as duras condições. O CVA esteve presente com 14 velejadores.

A ultima prova de Apuramento realiza-se nos dias 15 e 16 de Março com organização do Clube de Vela Atlântico

 2º Miguel Rothes

12º Manuel Pessanha

32º Manuel Oliveira

37º Tomás Pires de Lima

38º Afonso Albuquerque

44º Tomás Iken

47º António Maia

50ª Luísa Peres

57º Rodrigo Pinheiro

59º Matilde Pinheiro

60º Gonçalo Costa

68º João Leite Castro

74º Vasco Guimarães

81º Francisco Campos

 

classificações 2ª PAR viana do castelo (1) classificações 2ª PAR viana do castelo (2)