2ª Prova de Apuramento Regional da Classe Optimist – Viana do Castelo

Realizou-se no passado fim-de-semana em Viana do Castelo a segunda Prova de Apuramento Regional (PAR) para o Campeonato de Portugal de Juvenis que contou com 84 barcos dos principais clubes da região.

Foi um fim-de-semana com difíceis condições climatéricas mas ainda assim foi possível a realização de 3 regatas dentro do estuário do Rio Lima no sábado. Já no Domingo, primeiro a direção do vento e depois a entrada de um forte temporal não permitiu à frota sequer sair para a água.

No sábado o vento de noroeste com intensidade que variaram entre os 12 e os 18 nós, apenas numa das regatas uma rajada que durou cerca de 5 minutos e que ultrapassou os 20 nós de intensidade, permitiu a realização de 3 boas regatas apesar das limitações que o rio lima tem para uma frota tão grande, acabou por ser o muito frio e a muita corrente que o caudal do rio fazia, os principais obstáculos que os jovens velejadores tiveram de enfrentar.

Nos velejadores do CVA o destaque vai para o Miguel Rothes que ficou na segunda posição da geral entre os 84 participantes e para os velejadores mais novos, Luísa Peres, Rodrigo Pinheiro, Gonçalo Costa, João Leite Castro Vasco Guimarães e Francisco Campos que aguentaram com bravura as duras condições. O CVA esteve presente com 14 velejadores.

A ultima prova de Apuramento realiza-se nos dias 15 e 16 de Março com organização do Clube de Vela Atlântico

2º Miguel Rothes

12º Manuel Pessanha

32º Manuel Oliveira