2ª Prova de Apuramento Nacional da Classe 420 no Barreiro

Realizou-se no passado fim-de-semana no Barreiro a segunda prova de apuramento nacional da Classe 420, com as regatas a realizarem-se no campo de regatas do “Mar da Palha”.

 No primeiro dia realizaram-se 3 regatas com vento a soprar entre os 12 e os 16 nós de intensidade mas bastante oscilante de direcção. No segundo dia a falta de vento não permitiu a realização de qualquer regata.

 Francisco Maia e Rui Oliveira foram a nossa melhor tripulação e obtiveram o sétimo lugar da geral e quarto júnior. Diogo Costa e Pedro Costa alcançaram a décima posição mas a anulação de uma regata que lideravam confortavelmente por causa da passagem de um navio, prejudicou muito a sua classificação final. Afonso Maia e Bernardo Araújo alcançaram a 29ª posição e Tomás Leite Castro e Manuel Pimenta ficaram na 34ª posição entre os 40 barcos participantes nesta prova.

Neste momento no Ranking Nacional, com duas provas realizadas e quando ainda faltam duas provas as duplas Diogo e Pedro Costa e Francisco Maia e Rui Oliveira seguem na quinta e sexta posição respectivamente com boas perspectivas de apuramento para o Campeonato Europeu de Juniores na Polónia (sete primeiros juniores) e também para o Campeonato do Mundo Absoluto na Alemanha (sete primeiros absolutos), no qual também Mafalda Pires de Lima e Carolina Peres se encontram neste momento qualificadas no sector feminino apesar de não terem participado nesta prova.

 A próxima prova do Ranking é o Campeonato de Portugal em Tavira no mês de Abril com a última PAN a realizar-se em Maio na Figueira da Foz. Até lá muito treino e pelo meio o Torneio do Carnaval em Vilamoura.

Classificações Barreiro